18/08/2025
Sindicato dos Bancários de Assis e Região participa da 27ª Conferência Estadual da FETEC/CUT/SP
Sindicato dos Bancários de Assis e Região participa da 27ª Conferência Estadual da FETEC/CUT/SP
No último sábado, 16 de agosto de 2025, o Sindicato dos Bancários de Assis e Região esteve presente na 27ª Conferência Estadual da FETEC/CUT/SP, um dos mais importantes fóruns de debate do movimento sindical bancário no estado de São Paulo.
A delegação do sindicato foi composta por nove diretores, que representaram a categoria regional nos debates e deliberações da conferência. O encontro reuniu lideranças de diversas cidades, discutindo temas ligados à defesa dos direitos trabalhistas, organização sindical, estratégias de mobilização e os desafios impostos pelas transformações no setor financeiro.
Durante a conferência, foram apresentadas propostas que serão levadas para a conferência nacional, nos dias 22, 23 e 24 de agosto, com o objetivo de fortalecer a luta dos trabalhadores e ampliar a participação da base nos processos de negociação coletiva.
A presença dos dirigentes de Assis e região reforça o compromisso da entidade com a categoria bancária, mantendo a união em torno da defesa de melhores condições de trabalho, valorização profissional e preservação de direitos históricos.
A delegação do sindicato foi composta por nove diretores, que representaram a categoria regional nos debates e deliberações da conferência. O encontro reuniu lideranças de diversas cidades, discutindo temas ligados à defesa dos direitos trabalhistas, organização sindical, estratégias de mobilização e os desafios impostos pelas transformações no setor financeiro.
Durante a conferência, foram apresentadas propostas que serão levadas para a conferência nacional, nos dias 22, 23 e 24 de agosto, com o objetivo de fortalecer a luta dos trabalhadores e ampliar a participação da base nos processos de negociação coletiva.
A presença dos dirigentes de Assis e região reforça o compromisso da entidade com a categoria bancária, mantendo a união em torno da defesa de melhores condições de trabalho, valorização profissional e preservação de direitos históricos.
MAIS NOTÍCIAS
- EDITAL ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA CAMPANHA NACIONAL DOS BANCÁRIOS 2026
- 28ª Conferência Nacional dos Bancários: categoria se reúne em SP para definir rumos da Campanha Nacional Unificada 2026
- Santander tenta retirar poder dos associados da Cabesp e entidades mobilizam beneficiários contra reforma estatutária
- 41º Conecef vai debater os desafios das empregadas e dos empregados da Caixa e preparar a Campanha Nacional
- Funcionários do Banco do Brasil receberão ligação para participar de pesquisa da Campanha Nacional 2026
- Dia Nacional de Luta mobiliza empregados da Caixa contra o teto do Saúde Caixa
- Movimento sindical denuncia metas abusivas e pressão crescente sobre funcionários do Mercantil
- Consulta Nacional: Contraf orienta mobilização total para fortalecer a Campanha Nacional dos Bancários
- Entidades cobram solução estrutural para a Cassi e pressionam BB por maior responsabilidade no custeio
- Câmara aprova PEC que acaba com a escala 6x1 e reduz jornada de trabalho
- Santander reduz lucro no 1º trimestre de 2026 e mantém cortes de empregos e fechamento de unidades
- Fórum Contra Golpes Virtuais reúne autoridades e mobiliza sociedade em Assis
- Lucro do Itaú sobe 10% enquanto bancários convivem com sobrecarga e demissões
- Engajamento e mobilização para a Consulta Nacional é fundamental para sucesso da Campanha Nacional da categoria
- Santander tenta impor acordo individual a trabalhadores “hipersuficientes” e sindicatos denunciam retirada de direitos