26/08/2025

Sindicato paralisa atendimento no Bradesco de Palmital por falta de condições seguras de trabalho

O Sindicato dos Bancários decidiu paralisar, nesta terça-feira, 26 de agosto, as atividades da agência do Bradesco em Palmital. A medida foi tomada após
constatação de problemas estruturais no prédio, que levaram o banco a instalar escoras para sustentar o teto.

De acordo com o sindicato, apesar da instalação das escoras, o banco não garantiu condições adequadas de segurança para funcionários e clientes. Por esse motivo, a entidade optou por suspender o atendimento até que a instituição assuma as obras necessárias para resolver definitivamente a situação.

“O banco colocou as escoras para segurar o teto, mas até agora não garantiu aos funcionários a condição de trabalho necessária. O sindicato está paralisando a atividade para que o banco assuma a obra de uma vez por todas e ofereça segurança tanto aos trabalhadores quanto à população”, afirmou o presidente do Sindicato dos Bancários, Fábio Escobar.

A paralisação segue até que sejam apresentadas garantias de reparo estrutural e condições seguras no local.


O presidente do sindicato, Fábio Escobar, informou que o banco apresentou um laudo técnico garantindo a segurança de funcionários e clientes. Diante do documento, o sindicato autorizou a retomada das atividades na agência.

MAIS NOTÍCIAS