25/11/2022

Sindicato aciona Itaú diante do aumento dos casos de covid-19

Por meio do RH, o Itaú informou que enviou aos bancários comunicado no canal interno do banco com as seguintes informações e recomendações:
Vacinar-se contra a Covid-19 (inclusive as doses de reforço);
Higienizar sempre as mãos;
O uso de máscara é opcional, mas o banco a recomenda em ambientes fechados e com muitas pessoas;
Cadastrar os casos confirmados e de suspeitas de Covid-19 no IU Conecta, mesmo empregados que estão atuando no modelo remoto;
Se apresentar sintomas gripais, como dor de garganta, tosse, febre, dificuldade para respirar, diarreia, perda de olfato ou paladar, utilize a orientação de médicos e enfermeiros à distância, disponível 24 horas, todos os dias.
“Com o descaso do atual governo, a população continua sofrendo com o avanço das variantes e sub variantes da covid. Enquanto não conseguimos avançar no processo vacinal, temos que nos proteger para evitar que a situação fique pior do que está no momento. Vamos nos proteger e proteger o próximo. A utilização de máscaras nos ambientes fechados como agências bancárias é extremamente essencial.”
Valeska Pincovai, secretária de Saúde do Sindicato e bancária do Itaú
Com 159 vidas perdidas para a covid-19 nas últimas 24 horas, o Brasil atingiu hoje uma média móvel de 65 mortes, a maior em 21 dias. Os dados são do consórcio de veículos de imprensa. A média móvel é calculada a partir da quantidade de ocorrências dos últimos sete dias. A taxa registrada nesta terça-feira 23 foi a mais alta desde 1º de novembro, quando ficou em 68.
A Secretaria Municipal da Saúde de São Paulo (SMS) afirma que mantém e segue critérios e protocolos médicos-científicos firmados pelo Comitê Científico do Estado de São Paulo e pelo Ministério da Saúde desde o início da pandemia.
“A utilização de máscaras de proteção permanece obrigatória nos locais destinados à prestação de serviços de saúde, como Unidades Básicas de Saúde (UBSs), Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) e hospitais. O uso segue recomendado em locais fechados, com aglomeração e em transportes públicos, para todas as pessoas”, disse em nota.
Anvisa aprova nova vacina e obriga máscara em aeroportos e aviões
Nesta terça-feira 22 a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) voltou a tonar obrigatório o uso de máscaras em aeroportos e aviões, e aprovou duas novas vacinas bivalentes contra a Covid-19.
Mas enquanto os imunizantes ainda não estão disponíveis, resta à população voltar a se proteger, com uso de máscaras, álcool em gel e evitar aglomerações, como recomendam os especialistas.
Nova variante BQ.1 do coronavírus
Apesar de não haver evidências de que a nova variante BQ.1 do coronavírus esteja associada a uma maior gravidade da doença, especialistas advertem para a maior vulnerabilidade de pessoas do grupo de risco e para a chamada covid longa, quando os sintomas da doença persistem por meses, entre eles dores de cabeça, fadiga, perda de memória, etc.
Desde o início da pandemia, foram 689.223 mortes causadas pela doença. O país também registrou, nas últimas 24 horas, 27.931 novos casos da doença. Com isso, a média móvel de testes positivos ficou em 18.592, uma alta de 261% em relação a 14 dias atrás.
Fonte:

MAIS NOTÍCIAS